Na maioria das ocasiões, a trança é uma espécie de penteado comum usado pelas mulheres. Este costume surgiu aqui no Brasil a cerca de duas décadas atrás. Usada principalmente em festas juninas, se popularizou e hoje em dia é usada de diversas ocasiões e maneiras pelas mulheres. São exemplos da mesma, a trança alta, étnica, solta, princesa, lateral, embutida, e escama de peixe.
A trança escama de peixe é um bom exemplo de penteado que mescla romantismo e modernidade. Uma das mais procuradas, em salões de beleza, pelas mulheres hoje em dia. O melhor é que é uma trança muito fácil de fazer e que combina com todo tipo de mulher.
Fazia um bom tempo que eu estava querendo saber o nome dessa trança que eu sempre via no red carpet, tumblr e no instagram, depois que eu descobri e aprendi não quero mais saber de outra coisa. Preciso compartilhar, né?
Veja o passo a passo:
1º passo: Para fazer a trança escama de peixe é preciso estar com o cabelo solto e bem penteado, fazendo com que os fios não se embaracem no decorrer do penteado.
2º passo: Em seguida, separe duas mechas nas laterais do cabelo. Duas mechas não muito grossas deixando o resto do cabelo solto.
3º passo: Com as duas mechas já separadas, separe novamente em mais duas, ficando assim com quatro mechas nas laterais do cabelo. Pegue uma mecha do lado esquerdo do cabelo e entrelace com a mecha do lado direito, trocando assim as duas de lado. Em seguida pegue a outra mecha que ficou no lado esquerdo e entrelace com a mecha que estava no lado direito e foi para o lado esquerdo, entrelace também, com a que estava no lado esquerdo mas foi para o lado direito (ufa!).
4º passo: Continue com a operação e misture-a com a parte do cabelo que estava solta. Entrelace até o fim da trança e amarre com um elástico para cabelos. na ponta.
Parece complicado, mas não é. Precisa ter paciência na hora de fazer, não se estresse com as complicações da direita, esquerda, esquerda e direita. Não tem erro se fizer de acordo com o passo a passo!
Espero que tenham gostado!!! Beijinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário